sábado, 7 de agosto de 2010

De caco a espetáculo: a produção cerâmica de Cachoeira do Arari (ilha do Marajó) por Anna Maria Alves Linhares

Disponibilizo nessa postagem os links que dão acesso ao meu trabalho de mestrado concluído na Universidade Federal do Pará (UFPA) no ano de 2007, sob a orientação da professora Dra. Jane Felipe Beltrão e avaliado por Denise Schaan e Roque de Barros Laraia. Analisei a produção e consumo dos objetos cerâmicos copiados de peças arqueológicas produzidos no município de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó.

Link da página do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais: http://www.ppgcs.ufpa.br/index.php?option=com_content&view=article&id=140&Itemid=53

-


-
Espero que gostem e boa leitura!

6 comentários:

  1. Acompanhei a fase da construção do aporte teórico de seu trabalho. Muitas (des)construções, acredito que o resultado tenha sido o que você esperava. Vou ler!

    ResponderExcluir
  2. E ponha (des) construção nisso, mas tudo terminou bem. Meu projeto de doutorado já está encaminhado e mais maduro. Final do ano ingressarei. Trocaremos ideias. Leia! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Con un saludo de reino maya al reino de marajoara, arte y antropología, rotación del cielo.

    ResponderExcluir
  4. Opa!! Seja bem vindo Juan! Leia a dissertação. Espero que goste! Boa leitura!

    ResponderExcluir
  5. O tema tem um "q" atrativo por si só, instigador e levemente bem-humorado, faz querer aprofundar, saber do que trate o inteiro teor... ;)

    ResponderExcluir
  6. Francisco, leia! A construção do trabalho foi árdua por conta de percalços, mas a finalização foi uma maravilha! Banca gostou e aprovou! O doutorado será uma continuação e será publicado por aqui também. Boa leitura e faça seus comentários sobre o trabalho. Abs.

    ResponderExcluir