terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A vida nos ensina tanta coisa. Tem muita gente que não gosta de viver, mas eu, particularmente, amo a vida. Cada dia aprendemos coisas novas. Seja quebrando a cara ou não. Até quando nos decepcionamos, aprendemos. As decepções nos fazem olhar as coisas de forma diferente. Hoje pensei numa coisa legal enquanto dirigia. As pessoas parecem loucas no trânsito. Umas querem passar por cima das outras. Todo mundo quer aproveitar para passar no sinal laranja (seria laranja?) para poder aproveitar o tempo (que tempo? perdemos tanto tempo com esse tal de tempo), os mais poderosos, com os melhores carrões e os mais pesados não dão passagem aos menores, menos poderosos e menos pesados. Eis a lei da vida. O chato é quando passam por cima de você, às vezes sem querer, mas passam. Sei lá se é inconsciente. Nem quero falar em inconsciente, pois já fui tachada de "saber-tudo" e de diagnosticar as situações.
Mas o que realmente eu refletir é que sou uma pessoa super sincera, que amo as pessoas, sou incapaz de ficar articulando jogos com quem amo, que não faço questão de passar por cima dos outros e que isso me faz muito bem. Eu me sinto uma pessoa bem resolvida, mesmo com os inúmeros defeitos que eu tenho.
Sei lá se me fiz entender. Se não fiz, nem quero que entendam. Foi só um desabafo e coisas que pensei no dia de hoje.
É difícil eu escrever assim no blog, mas hoje me deu uma vontade danada.
Para finalizar, vou postar uma poesia linda, calma e que tem a ver com meu momento:

A Rua dos Cataventos

I

Escrevo diante da janela aberta.
Minha caneta é cor das venezianas:
Verde!... E que leves, lindas filigranas
Desenha o sol na página deserta!

Não sei que paisagistas doidivanas
Mistura os tons... acerta... desacerta...
Sempre em busca de nova descoberta,
colorindo as horas quotidianas...

Jogos da luz dançando na folhagem!
Do que eu ia escrever até me esqueço...
Pra que pensar? Também sou da paisagem...

Vago solúvel no ar, fico sonhando...
E me transmuto... iriso-me... estremeço...
Nos leves dedos que me vão pintando!


Mario Quintana


Nenhum comentário:

Postar um comentário